Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

14216985

Visitantes

Notícias

Grande Rota Moradal Pangeia cada vez mais consolidada

Por Município de Oleiros em 12 de Março de 2014

Grande Rota Moradal Pangeia cada vez mais consolidada

A Grande Rota Moradal-Pangeia, a qual está a ser implementada no concelho de Oleiros (freguesias de Estreito-Vilar Barroco, Orvalho e Sarnadas de S. Simão) e que corresponde ao trilho português do IAT (International Appalachian Trail), começa a definir-se. Os trabalhos estão já a decorrer no terreno com operações de abertura e limpeza de pequenas “veredas” e desobstrução de passagem, as quais incluem corte de matos existentes e pequenas desramações de árvores ou arbustos.

A escola de escalada, por exemplo, está pronta para desafios e verifica-se que as vias são de muito boa qualidade e têm um enquadramento paisagístico excelente, com a particularidade de a escalada ser feita por cima de fósseis.

Recorde-se que este é um projeto pioneiro em Portugal, o qual visa a internacionalização do património natural e arqueológico do concelho, através da sua integração no maior trilho contínuo de pegadas do mundo. O projeto enquadra-se no conceito Rota das Montanhas, uma estratégia turística municipal diferenciadora e o nome “Grande Rota Moradal-Pangeia” deve-se, por um lado, à emblemática montanha quartzítica na qual o percurso se desenvolve (muito valiosa em geo e biodiversidade) e por outro, ao continente que existiu até há 200 milhões de anos e que reunia todos os continentes que existem atualmente.

 

 

 

 

 

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt