Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

14234267

Visitantes

Notícias

Município de Oleiros em destaque na BTL´2014

Por Município de Oleiros em 13 de Março de 2014

Município de Oleiros em destaque na BTL´2014

O Município de Oleiros vai estar representado na Bolsa de Turismo de Lisboa BTL´2014, a qual decorre de 12 a 16 de março na FIL, no espaço Centro de Portugal, localizado no pavilhão 1 da FIL. Este espaço divide-se em oito áreas com destaque para os balcões das Comunidades Intermunicipais (CIM) e 20 módulos destinados à área negocial. Oleiros estará assim representado naquele espaço, no balcão da CIM Beira Baixa e na área destinada à Naturtejo.


No dia 14 de março, espaço Centro de Portugal, das 11 às 13 horas, o destaque irá para a CIM Beira Baixa (Castelo Branco, Idanha, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão). A sessão inclui a apresentação da “nova” Beira Baixa, a comunicação “Venha conhecer a Beira Baixa, Terras de Excelência”, a cargo do humorista Nilton, música tradicional da Beira Baixa, apresentação dos eventos da Beira Baixa artesanato ao vivo, prova de produtos regionais e pelas 12 horas o show cooking onde serão apresentados 3 pratos regionais, a cargo do chef Leonel Barata, do Hotel Santa Margarida (Oleiros), o qual irá representar a região. Os pratos apresentados são: Pudim de peixe do rio em leve escabeche com espargos e mel, perfume de poejo, redução de tomate e bica de azeite; Cabrito estonado com arroz de miúdos e carqueja, Broa da Isna salteada com moura e grelos e Cheesecake (com queijo de Castelo Branco) de cerejas com geleia de medronho, tomilho e limão. O vinho em destaque será Quinta da Arrancada.

 

 

Também no dia 15 de março, a CIM Beira Baixa volta um novo momento de promoção gastronómica no espaço Centro de Portugal, onde os municípios de Oleiros e Vila Velha de Ródão vão estar em destaque com o show cooking a duas mãos “Do Tejo ao Zêzere”, marcado para as 21 horas. No acontecimento vão ser confecionados dois pratos, por Oleiros: Trouxa de maranho em couve (a cargo do chef Leonel Barata, do Hotel Santa Margarida) e de Vila Velha de Ródão: Sopas de Peixe do Rio.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt