Município assinala 40 anos do 25 de abril em Oleiros

Por Município de Oleiros em 21 de Abril de 2014

Município assinala 40 anos do 25 de abril em Oleiros

No próximo dia 25 de abril será celebrado em Oleiros o 40.º aniversário do 25 da Revolução dos Cravos, numa iniciativa do Município de Oleiros com o apoio do Agrupamento de Escolas padre António de Andrade (AEPAA). As comemorações incluem atividades pedagógicas destinadas às crianças e jovens, tais como o atelier de cravos ou o visionamento do filme Capitães de Abril, a partir das 14h30 na Casa da Cultura de Oleiros.

Nesse dia, pelas 18H00, tem lugar a Marcha da Liberdade, destinada a todos quantos se queiram associar. As celebrações oficiais estão marcadas para as 20H00
com o desfile da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Oleiros e o hastear da bandeira nacional, no edifício da Casa da Cultura (antiga Câmara Municipal). Seguem-se depois os discursos oficiais, um momento de poesia por um aluno do AEPAA e os testemunhos de vivências, na primeira pessoa, por parte de Ex-Combatentes naturais do concelho. As comemorações finalizam com a atuação do grupo “Os Amigos do Artur”, pelas 22H00, no palco onde terão lugar todas as celebrações, instalado na Praça da República que nesse dia estará vedada ao trânsito (se as condições climatéricas não o permitirem, as celebrações passam para uma tenda situada no Recinto das Feiras).