Tudo a postos para acolher os Quintais no domingo

Por Município de Oleiros em 09 de Maio de 2014

Tudo a postos para acolher os Quintais no domingo

Vai ter lugar no próximo dia 11 de maio, das 10 às 18 horas, no Jardim Municipal de Oleiros, mais uma edição d´Os Quintais nas Praças do Pinhal. Espera-se cerca de meia centena de produtores e a animação será garantida pelo acordeonista do concelho de Proença-a-Nova Zé Maria, pelas 11 H e pelo Grupo de Danças e Cantares do GAIO (Orvalho), pelas 15H30.

Em plena celebração do Ano Internacional da Agricultura Familiar, para além da exposição de espantalhos “Trajes do Mundo Rural”, patente no Jardim Municipal, a edição de Oleiros será marcada por uma novidade: a mostra gastronómica “Os Quintais nos Pratos”.

A gastronomia marca lugar neste evento e no período de almoço, em 7 restaurantes aderentes (Callum, Caniçal, Carteiro, Casa Peixoto, Ideal, Maria Pinha e Regional) vão ser exibidas ementas com os melhores produtos dos quintais da região. Por todos os motivos, este será um mercado bastante vitaminado.