Quintais do Pinhal voltaram ao Jardim de Oleiros

Por Município de Oleiros em 12 de Maio de 2014

Quintais do Pinhal voltaram ao Jardim de Oleiros

O décimo nono mercado d´Os Quintais nas Praças do Pinhal, o qual teve lugar no passado 11 de maio no Jardim Municipal de Oleiros, trouxe até àquela vila as mais frescas novidades das hortas e pomares da região. Dos 43 produtores que marcaram presença no evento, 29 eram horto-fruticultores e transformadores, sendo 11 destes oriundos do concelho de Oleiros.

Em plena celebração do Ano Internacional da Agricultura Familiar, o mercado de Oleiros voltou a superar as expetativas, agradando a um público diverso, num acontecimento que começa a atrair pessoas oriundas dos centros urbanos.

Paralelamente à realização do mercado, houve ainda lugar para uma variada animação (garantida pelo acordeonista Zé Maria, do concelho de Proença a Nova e pelo Grupo de Danças e Cantares do GAIO, do Orvalho- Oleiros), o diverso artesanato regional, a apelativa exposição de espantalhos “Trajes do Mundo Rural” e a novidade desta edição: a mostra gastronómica que exibiu o melhor d´ “Os Quintais nos Pratos” de sete restaurantes aderentes (Callum, Caniçal, Carteiro, Casa Peixoto, Ideal, Maria Pinha e Regional).