Concelho de Oleiros

REDUZIDO

4.ª feira (22 de Setembro)

Elementos do executivo visitam Freguesias

Por Município de Oleiros em 27 de Junho de 2014

No âmbito de uma política de proximidade com os cidadãos e os territórios, o Presidente da Câmara Municipal de Oleiros e os Vereadores em regime de permanência têm visitado as várias freguesias do concelho, dedicando a cada uma delas um dia. No chamado Dia da Freguesia os autarcas referidos deslocam-se aos territórios e contactam com as suas realidades.

Os dois primeiros Dias da Freguesia já ocorreram, nos dias 5 e 18 de junho e contemplaram a visita às freguesias de Álvaro e Madeirã, respetivamente. Com esta ligação de descentralização, o executivo pretende auscultar os seus habitantes e tomar nota dos seus problemas, necessidades, anseios e expetativas.

O feed-back tem sido bastante positivo e esta tem sido uma iniciativa bastante acarinhada pelas populações. Por outro lado, estas jornadas pretendem também constituir uma ferramenta eficaz de articulação entre as várias autarquias e as gentes locais. Agendadas estão já as duas próximas jornadas e assim, a encerrar o mês de junho terá lugar a visita à freguesia de Mosteiro, no dia 27 de junho (sexta-feira) e no próximo mês, no dia 10 de julho, irá ocorrer o 4.º Dia da Freguesia, desta feita, a Cambas.