Oleiros poderá ser caso piloto em termos de cadastro florestal

Por Município de Oleiros em 07 de Agosto de 2014

Oleiros poderá ser caso piloto em termos de cadastro florestal

A 14.ª edição da Feira do Pinhal foi ontem, dia 6 de agosto, inaugurada por Miguel de Castro Neto, Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza. Na sessão inaugural que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Marques Jorge, referiu no seu discurso que o cadastro florestal é necessário e que “este é um desejo antigo que garantirá e alargará horizontes e vai gerar riqueza ao país”. O Secretário de Estado concordou com o autarca Oleirense e referiu que “a revisão do regime do cadastro é um constrangimento de décadas. Só conhecendo o território se pode agir. Por isso temos uma proposta de Lei para simplificar os processos e dotar o país de um sistema ágil e de acesso ao cidadão". Castro Neto adiantou ainda que “com a aprovação deste diploma, vamos poder dar passos importantes para a realização de cadastros", enquanto sublinhava o facto de se terem conseguido alocar verbas para isso. "Assim que a Lei seja aprovada, Oleiros até pode ser um caso piloto", disse.

Leia aqui a intervenção do Sr. Presidente da Câmara da Câmara Municipal de Oleiros, Dr. Fernando Marques Jorge