Equipa de Futebol Americano realizou estágio em Oleiros

Por Município de Oleiros em 22 de Outubro de 2014

Tendo em vista a preparação da Liga Portuguesa de Futebol Americano VI, a equipa Crusaders CFA, sedeada no concelho de Cascais, realizou nos passados dias 17, 18 e 19 de outubro o seu Training Camp em Oleiros, tendo contado com o apoio do Município. Este estágio serviu para os atletas se concentrarem e elevarem ao máximo as suas capacidades individuais e coletivas. No final, segundo os participantes, “saíram deste training camp ainda mais fortes enquanto família” e agradeceram à Câmara Municipal de Oleiros “por todas as condições excecionais que proporcionaram a realização de um excelente Training Camp”. Como lembrança pela sua estadia, ofereceram à autarquia local o capacete específico desta modalidade.

Recorde-se que os Crusaders são um Clube de Futebol Americano que desenvolve a sua atividade nas instalações da St. Julians School, em Carcavelos, com o principal objetivo de promover, fomentar e divulgar a modalidade de Futebol Americano em território nacional.  Ao contrário do Futebol de 11, o Futebol Americano é caracterizado como um desporto que possibilita a prática a qualquer tipo de indivíduo, independentemente da sua fisionomia, dado a especificidade de cada posição em campo. O sentido de grupo e espírito de equipa são igualmente um dos pontos que melhor definem esta modalidade.