Concurso de fotografia digital Cogumelos Silvestres da Floresta de Oleiros

Por Município de Oleiros em 13 de Novembro de 2014

Concurso de fotografia digital Cogumelos Silvestres da Floresta de Oleiros

Está a decorrer o 6.º Concurso de Fotografia Ambiental promovido pelo Gabinete Técnico Florestal, este ano com o tema “Cogumelos Silvestres da Floresta de Oleiros”. A iniciativa decorre da realização do passeio micológico que teve lugar no ano passado, numa parceria conjunta com a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, no qual foi percetível o interesse crescente sobre este produto derivado do uso múltiplo da floresta e a necessidade de um estudo mais aprofundado das espécies que se podem encontrar no espaço florestal.

Um dos principais objetivos deste concurso, uma atividade incluída nas ações de sensibilização do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, passa pela obtenção de imagens que permitam a constituição de um arquivo fotográfico digital que sirva de suporte à elaboração futura do Guia de Identificação dos Cogumelos Silvestres de Oleiros. A receção dos trabalhos está a decorrer e para mais informações sobre o concurso, os interessados devem contactar através do número 272 680 130 e do e-mail gflorestal@cm-oleiros.pt. As normas do concurso encontram-se disponíveis, tal como nas edições anteriores, em www.cm-oleiros.pt.