Prevenção na área dos resíduos destacada em Oleiros

Por Município de Oleiros em 18 de Novembro de 2014

Inseridas no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, realizaram-se na manhã do passado dia 14 de novembro, no auditório da Casa da Cultura de Oleiros, as Jornadas Ecológicas “O meio ambiente e a saúde humana – Prevenção na área de resíduos” promovidas pelo Município de Oleiros e a Valnor - empresa responsável pela recolha e tratamento de resíduos em 25 municípios da região, conjuntamente com a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, a Quercus e o Jornal de Oleiros.

Nesta sessão intervieram o presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Dr. Fernando Jorge; José Lagiosa, Diretor-Adjunto do Jornal de Oleiros; o Prof. Anselmo Gonçalves, do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade; o Eng. Pedro Carteiro, da QUERCUS; a Dr.ª Cláudia Simões, da VALNOR; a Eng.ª Filomena Fernandes, da Câmara Municipal de Oleiros e a Enf.ª Paula Agostinho, da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco.

A iniciativa pretendeu sensibilizar toda a comunidade para a importância da adoção de boas práticas no tratamento e valorização dos resíduos sólidos, tendo em vista uma vida saudável. Nesse sentido, foi convidada a comunidade escolar de Oleiros, entendida como a geração herdeira e responsável pela continuidade destes procedimentos sustentáveis.

Veja aqui a reportagem (começa às 18:44h)