Inauguração do Trilho Internacional dos Apalaches no próximo sábado

Por Município de Oleiros em 19 de Março de 2015

Inauguração do Trilho Internacional dos Apalaches no próximo sábado

A inauguração do Trilho Internacional dos Apalaches português (correspondente à GR 38 – Grande Rota Muradal-Pangeia), decorre no dia 28 de março, prolongando-se até ao dia seguinte. A participação é gratuita e quem quiser aderir pode fazê-lo através de inscrição no Posto de Turismo de Oleiros (272 681 008), Naturtejo (272 320 176), Junta de Freguesia de Estreito-Vilar Barroco (272 654 670), Junta de Freguesia de Orvalho (272 746 399) e Junta de Freguesia de Sarnadas de S. Simão (272 654 705). No ato da inscrição, os interessados deverão facultar o nome completo, morada, contacto telefónico e data de nascimento. A inscrição é limitada a 500 participantes.

O primeiro dia (sábado) está reservado para a cerimónia oficial de inauguração, para o encontro das comunidades que habitam em torno da Serra do Muradal e para a realização do passeio pedestre, durante o qual haverá reforço alimentar, música folk e representações teatrais de época a cargo dos Viv´Arte. No final da jornada haverá uma Ceia Lusitana.

Este mega evento prolonga-se até domingo, 29 de março. Nesse dia, quem estiver por Oleiros pode ainda participar no passeio pedestre Pinhal Total e almoçar num dos restaurantes aderentes do Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho. Pelas 15H haverá uma demonstração teatral de época, também a cargo dos Viv´Arte, no Jardim Municipal de Oleiros. À hora do jantar, para quem ainda não tiver degustado as famosas iguarias gastronómicas Oleirenses pode ainda fazê-lo num dos restaurantes aderentes do Festival Gastronómico.