Filarmónica Oleirense reforça geminação com St. Doulchard

Por Município de Oleiros em 09 de Junho de 2015

Filarmónica Oleirense reforça geminação com St. Doulchard

Ao abrigo da convenção de geminação entre os Municípios de Oleiros e St. Doulchard, de 4 a 8 de junho, a Sociedade Filarmónica Oleirense (SFO) deslocou-se àquela localidade francesa, tendo sido recebida com uma impressionante manifestação de apreço. A receção oficial teve lugar no sábado, dia 6 de junho, em frente à Câmara Municipal de St. Doulchard, na presença do seu presidente e do vice-presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Victor Antunes. Na ocasião, a banda SFO retribuiu a hospitalidade com uma atuação perante uma plateia bastante composta e satisfeita.

No dia seguinte foi a vez da Filarmónica Oleirense atuar como convidada de honra no 41.º Festival de Folclore promovido pelo “Centre Franco Portugais”, o qual teve lugar no recinto do “Centre de Loisirs” de St. Doulchard e veio reforçar a geminação entre os dois Municípios. Naquela que foi encarada como “a oportunidade de celebrar um grande momento para as duas comunidades”, houve ainda a participação dos grupos de folclore de Moulin sur Allier, Orléans, Vierzon e Bourges. Para o público presente, a atuação Oleirense “trouxe ao evento um toque clássico, com a presença de um maestro e de muitos músicos”, tendo arrebatado completamente uma plateia repleta e bastante entusiasmada. Para terminar, o espetáculo deu-se fora do palco com o grupo de percussão “Zés Pereiras” que atou em forma de despedida, num momento alegre de boa disposição e partilha entre todos os presentes.