Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

15283798

Visitantes

Notícias

Apresentação da XV Feira do Pinhal

Por Município de Oleiros em 14 de Julho de 2015

Apresentação da XV Feira do Pinhal

Foi apresentada no passado dia 10 de julho a 15.ª Feira do Pinhal, a qual terá lugar de 5 a 9 de agosto e será inaugurada pelo Sr. Ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Dr. Miguel Poiares Maduro. A edição deste ano irá dar primazia, uma vez mais, à fileira florestal, bem como aos produtos locais e alojamentos turísticos. Este é um evento com uma notoriedade consolidada, trazendo anualmente milhares de pessoas a Oleiros.

A aposta na qualidade e diferenciação da oferta e na satisfação dos visitantes é já uma constante, pelo que houve uma criteriosa seleção ao nível dos expositores e nesta edição iremos contar com 122 participantes, oriundos dos mais variados pontos do país. Pretende-se privilegiar as empresas ligadas ao setor florestal, havendo um esforço em trazer ao evento os empresários locais ligados a esse sector, tirando partido das oportunidades que possam surgir.

Também o recinto da feira foi repensado, nomeadamente no que respeita à área destinada às Juntas de Freguesia (que passam a situar-se junto do stand do Município, conquistando um maior destaque) e à área destinada aos produtos alimentares (os quais se localizarão junto à zona de restauração, havendo uma melhor integração no recinto da feira, a pensar no bem-estar de quem a visita).

Outra das grandes apostas desta edição é a promoção, de forma homogénea e integrada, dos alojamentos turísticos do concelho. Haverá assim um espaço dedicado e pensado ao pormenor para os divulgar. Esta ideia partiu da necessidade que o Município sentiu de instalar um local próprio destinado à promoção do território. Esse stand irá agrupar a promoção dos alojamentos turísticos, produtos endógenos, zonas de lazer e turismo aventura e futuramente irá participar noutros certames.

No que respeita à programação do evento, paralelamente à sua realização, estará patente no Posto de Turismo a exposição retrospetiva “15 anos de Feira do Pinhal”. Como ponto forte dos espetáculos da Feira do Pinhal e no seguimento dos anos anteriores, na sexta-feira dia 7 de agosto, a Pirotecnia Oleirense apresenta o espetáculo multimédia “Contemplar Oleiros”, o qual trará a Oleiros milhares de pessoas.

Com um cartaz bastante apelativo, pelo palco da feira irão passar vários grupos e artistas como: José Cid (quarta-feira dia 5 de agosto), Quim Barreiros (quinta-feira, dia 6 de agosto) e, no palco destinado às Festas de Santa Margarida, irão estar presentes os Dama (segunda-feira, dia 10 de agosto, Dia do Concelho). A assinalar o início das comemorações desta efeméride, na madrugada de 9 para 10 de agosto terá lugar o espetáculo piromusical “Tributo a Queeen”, também a cargo da pirotecnia local.

A exemplo de anos anteriores, o património musical concelhio também estará presente com a realização da 11.ª Mostra das Atividades Musicais do Concelho, com as atuações do Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, a Sociedade Filarmónica Oleirense, o Grupo de Danças e Cantares do Orvalho, o acordeonista Abílio Alves e o músico Rui Gaio. A promoção do nosso património cultural constitui assim uma aposta clara, onde se destaca a gastronomia, entendida como um elemento diferenciador que enriquece o território e o torna mais competitivo. Este ano haverá um especial destaque à recém criada “Confraria do Cabrito Estonado”. 

Durante os cinco dias de feira, todas as atenções estarão voltadas para Oleiros, trazendo um novo ritmo ao concelho através de um evento de excelência.
 

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2020 - Desenvolvido por citricweb.pt