Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

15274520

Visitantes

Notícias

Ministro do Ambiente visitou Oleiros

Por Município de Oleiros em 16 de Julho de 2015

Ministro do Ambiente visitou Oleiros

No dia 16 de julho, Jorge Moreira da Silva, Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia esteve em Oleiros, numa visita há muito agendada. Na sessão de boas-vindas que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, frisou aspetos relacionados com o Plano Diretor Municipal (PDM) e a alteração feita aos processos de reabilitação urbana, nomeadamente sete medidas que foram alteradas e permitem agora uma poupança de 30 a 40% a quem decida reabilitar estruturas degradadas. 

Na ocasião, o governante falou de temas como a fiscalidade verde ou a reforma da tarifa da água que permite uma poupança significativa aos munícipios do interior. A discriminação positiva para estas regiões foi ainda referida a propósito das questões energéticas ligadas ao consumo de combustíveis low cost. Segundo o próprio, “a nova legislação reforça a liberdade de escolha dos consumidores e leva mais longe o objetivo de coesão territorial”.

Aproveitando o acontecimento, o presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, teve a oportunidade de entregar ao Ministro um documento contendo algumas questões que gostaria de ver resolvidas no concelho e para as quais teve a garantia da sua melhor atenção. 

Para além dos temas relacionados com a reforma verde, Jorge Moreira da Silva não poderia deixar de abordar a área da Floresta, dando enfoque à certificação, constituição de Zonas de Intervenção Florestal (ZIF´s) e criação de centrais de biomassa. No final, a comitiva visitou o Maciço do Cabeço Rainha, tendo constatado o potencial de toda aquela área.
 

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2020 - Desenvolvido por citricweb.pt