CLDS 3 G apoia Férias Desportivas

Por Município de Oleiros em 31 de Março de 2016

CLDS 3 G apoia Férias Desportivas

As técnicas do programa CLDS 3 G “Novos Desafios”, de Oleiros, acompanharam ontem, um dia de atividades das Férias Desportivas de Páscoa. Esta atividade, que é habitualmente desenvolvida pelo Município na Páscoa e no Verão, tem agora o novo apoio deste programa tanto a nível logístico como a nível financeiro.

O CLDS destina-se a promover a inclusão social dos cidadãos, de forma multissetorial e integrada, através de ações a executar em parcerias. Neste caso, além do acompanhamento da equipa nas atividades, permitiu também que a visita ao Parque Luso Aventura, normalmente assegurada pelos encarregados de educação, fosse este ano gratuita. Assim, tanto o transporte como os bilhetes de 33 crianças entre os 6 e 13 anos foram assegurados pelos Contratos Locais de Desenvolvimento Social 3G.

A importância da participação da equipa CLDS neste tipo de atividades, prende-se não só com o factor financeiro, mas também no sentido de se estabelecerem laços com as crianças que vão ser integradas noutras atividades ao longo destes três anos do projeto.

O CLDS pretende intervir não só junto da infância/juventude mas também tem o propósito de combater situações críticas de pobreza e de exclusão social em territórios vulneráreis e fortemente envelhecidos.