Municípios de Oleiros e Saint-Doulchard assinam Protocolo de Geminação

Por Município de Oleiros em 08 de Abril de 2016

Municípios de Oleiros e Saint-Doulchard assinam Protocolo de Geminação

Na sequência de um acordo verbal de Cooperação e Amizade estabelecido em 2014 entre os Presidentes dos Municípios de Oleiros (Portugal) e Saint-Doulchard (França), o qual foi promovido pela comunidade portuguesa residente nesta localidade francesa, vai ser assinado no próximo dia 9 de abril (sábado), pelas 17h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Oleiros, o Protocolo de Geminação entre os dois Municípios, com o objetivo de reforçar a cooperação entre as duas comunidades. Esta cerimónia é aberta ao público.

Recorde-se que no âmbito desta intenção, uma comitiva francesa composta pelo edil francês e por alguns membros do executivo, havia visitado Oleiros nos dias 30 de setembro e 1 de outubro de 2014. Esta visita foi retribuída ainda no mesmo ano, de 28 a 30 de novembro, com a deslocação de uma comitiva portuguesa, composta pelos presidentes da Câmara e Assembleia Municipal de Oleiros, a Saint-Doulchard. Ainda ao abrigo deste acordo de Amizade e Cooperação, a Sociedade Filarmónica Oleirense visitou aquela localidade, entre os dias 4 e 8 de junho de 2015 e houve já alguns contactos empresariais.