Marchas Populares Oleiros 2016 animaram população

Por Município de Oleiros em 28 de Junho de 2016

Marchas Populares Oleiros 2016 animaram população

O Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros (RFEO), em parceria com o Município de Oleiros, levou a efeito no passado sábado, dia 25 de junho, pelo sexto ano consecutivo, as tradicionais Marchas Populares. O evento inseriu-se no programa dos Santos Populares promovido pela Junta de Freguesia de Oleiros-Amieira, este ano com organização a cargo do RFEO e do Agrupamento 1080 do Corpo Nacional de Escutas.

Ao todo, pela Praça do Município, desfilaram cinco grupos de marchantes, num total de quase duas centenas. Por ordem de atuação: Lar da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros (SCMO), Infantário Maria Augusta da Silva (SCMO), Grupo de Danças e Cantares do GAIO (Grupo de Amigos Incondicionais de Orvalho), Grupo Amador da Freguesia de Cabril (Pampilhosa da Serra) e RFEO.

Numa noite que é já uma tradição na vila de Oleiros, as diversas atuações encantaram os muitos presentes que naquela quente e animada noite de verão não quiseram deixar de marcar presença num acontecimento que foi ainda abrilhantado com a atuação da banda da Sociedade Filarmónica Oleirense.