900 pessoas comemoraram o Dia do Idoso em Oleiros

Por Município de Oleiros em 04 de Outubro de 2016

900 pessoas comemoraram o Dia do Idoso em Oleiros

A 3ª edição do Dia Internacional do Idoso voltou a superar expectativas. Cerca de 900 idosos estiveram ontem em Oleiros, vindos de todas as freguesias do concelho para desfrutar do programa oferecido pelo Município.

O Dia Internacional do Idoso, que tradicionalmente se celebra no dia 1 de outubro, foi celebrado ontem por motivos de logística no que diz respeito aos transportes. Ainda assim, este foi o ano com mais presenças registadas. O Pavilhão Gimnodesportivo recebeu pela primeira vez esta celebração, tendo-se revelado um sucesso pelas excelentes condições que oferece.

A manhã foi dedicada aos Rastreios de Saúde pela Unidade Móvel de Saúde e também pela Opticalia, responsável pelo rastreio visual. Para abrir o apetite, ainda houve tempo para um pouco de exercício, com uma aula de ginástica dada pelos técnicos de desporto do Município. Os mais de 30 funcionários e voluntários do CLDS serviram o almoço que terminou com a distribuição de um bolo comemorativo.

Antes da abertura do baile, o Executivo Camarário em conjunto com o Presidente da Assembleia, passaram por todas as mesas a oferecer uma caixa para organização de medicamentos. O Presidente da Câmara Municipal, Dr. Fernando Jorge, falou da importância de uma eficaz organização dos medicamentos e fez questão agradecer a presença de todos em mais um ano de comemoração.

Foi então aberto o baile pelo grupo Pilha Galinhas que desafiou os participantes a dançar como na sua juventude as músicas populares portuguesas. Neste dia, o setor do desporto assinalou ainda o Dia Mundial do Coração, fazendo uma pequena coreografia com todos os presentes e apelando à boa alimentação e à atividade física para um coração saudável.

No fim desta jornada preenchida, os transportes oferecidos pelo Município levaram de volta os participantes, num dia que é de reencontro e convívio de pessoas que comemoraram com orgulho e entusiasmo o seu dia.

Esta atividade foi organizada pelo Município de Oleiros com o apoio financeiro e logístico do CLDS.