Município trouxe Cinema português ao concelho

Por Município de Oleiros em 19 de Julho de 2017

Município trouxe Cinema português ao concelho

Pelo quinto ano consecutivo, o Município de Oleiros trouxe ao concelho várias sessões de cinema em português e ao ar livre. Este ano, foram quatro as localidades contempladas e de 13 a 16 de julho, em Oleiros, Orvalho, Estreito e Amieira, foram exibidos os filmes: O amor é lindo... porque sim!, Os gatos não têm vertigens, Jacinta e Sei lá, perante a assistência de um total de cerca de 450 pessoas.

Recorde-se que a iniciativa, intitulada Cinema Português em Movimento, resulta de uma parceria entre o Município e o ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual). Este ano, no início de cada sessão, foram também exibidas algumas curtas-metragens de animação, inspiradas na obra de Rafael Bordalo Pinheiro e realizadas pelos alunos da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

Conforme foi referido na sessão de abertura, no passado dia 13, em Oleiros, pelo Presidente da Câmara, Dr. Fernando Jorge, "ao fim destes anos, todas as freguesias do concelho foram contempladas com uma noite de verão diferente, na qual se exibiu cinema contemporâneo português, a lembrar alguns serões do antigamente".