Campo Municipal de Oleiros está a ser alvo de melhoramentos

Por Município de Oleiros em 17 de Agosto de 2017

Campo Municipal de Oleiros está a ser alvo de melhoramentos

No final da sua vida útil, após 11 anos de utilização por parte de várias coletividades desportivas, o relvado sintético do Campo Municipal de Oleiros está a ser substituído, numa intervenção orçamentada em 160.000 euros. Esta operação foi alvo de uma candidatura ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), do Instituto Português do Desporto e da Juventude, IP, sendo que a parte remanescente do valor do investimento será suportada pelo Município de Oleiros.

O relvado encontrava-se degradado, visto ter sido bastante utilizado por atletas locais e de outras paragens, como é o caso de vários clubes e seleções que ali realizaram estágios nas mais variadas modalidades. Recorde-se ainda que o concelho tem duas equipas a disputar o Campeonato Nacional de Seniores de Futebol de 11. Segundo indicações técnicas da Associação de Futebol de Castelo Branco, o relvado carecia de uma intervenção pois começava a ter algumas falhas que poderiam prejudicar o desempenho dos jogadores e a sua integridade física.  Com esta intervenção, aquele espaço desportivo passa a oferecer melhores condições de segurança e conforto aos seus utilizadores.