Bolsas de estudo com candidaturas até ao fim do mês

Por Município de Oleiros em 15 de Setembro de 2017

Bolsas de estudo com candidaturas até ao fim do mês

O gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Oleiros está a aceitar candidaturas para bolsas de estudo no ensino superior, até ao fim do mês de setembro. À semelhança dos anos anteriores, não há um limite de candidaturas aprovadas, pelo que, a aprovação das mesmas apenas depende do cumprimento do regulamento.

Existem dois tipos de bolsa apoiadas pelo Município. Na primeira, os estudantes com dificuldades económicas que frequentem ou pretendam frequentar o ensino superior podem habilitar-se a uma bolsa destinada à comparticipação dos encargos inerentes à sua frequência em qualquer estabelecimento de ensino superior do país. Para cumprir as condições de acesso, os estudantes têm ainda de ser residentes no concelho de Oleiros há pelo menos três anos e ter menos de 30 anos.

Na segunda possibilidade e devido ao protocolo mantido entre o Município e o IPCB (Instituto Politécnico de Castelo Branco), não são tidas em conta as condições financeiras do estudante. Assim sendo,  qualquer aluno que tenha frequentado a Escola Padre António de Andrade, ou  tenha residência no concelho de Oleiros há mais de dois anos, é elegível. Esta bolsa cobre o valor anual da propina em todas as escolas do IPCB.

O objetivo do Município é promover a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino e incentivar os jovens a prosseguir os estudos para além do ensino secundário. O protocolo com o IPCB, pretende além dos objetivos acima descritos, que os alunos tenham a possibilidade de permanecer na nossa zona aproveitando as infraestruturas que o distrito dispõe.