Universidade Sénior visitou Rota dos Castelos

Por Município de Oleiros em 19 de Setembro de 2017

Universidade Sénior visitou Rota dos Castelos

No passado dia 7 de setembro a Universidade Sénior de Oleiros realizou uma visita de estudo à Rota dos Castelos em Trancoso. Esta visita surgiu da iniciativa da turma de Cidadania e do seu formador, Coronel António Mateus Alves, uma vez que os locais visitados fizeram parte da matéria abordada nestas aulas. A visita à zona histórica de Trancoso e ao Castelo de Marialva foi assegurada pelo projeto CLDS 3G "Novos Desafios". Os alunos consideram que esta visita de estudo foi muito rica para o conhecimento do património histórico e cultural.

Em outubro de 2016, data em que iniciou, o projeto da Universidade Sénior, dispunha de apenas três unidades curriculares no primeiro semestre, sete no segundo e irá voltar a aumentar neste ano letivo. Dado o crescente interesse e adesão, as áreas de formação disponíveis serão: Carpintaria; Cidadania; Educação Física; Informática - Nível I; Informática - Nível II; Inglês - Nível I; Inglês - Nível II; Saúde e Qualidade de Vida; Francês - Nível I; Teatro; Culinária; Karaté. As inscrições continuam abertas, sendo que para fazê-lo ou para pedir mais informações sobre horários, disciplinas, formadores (entre outros) deve dirigir-se ao Gabinete do CLDS, situado na Câmara Municipal.

O segundo semestre irá arrancar como habitual, com uma aula de inauguração onde estarão todos os formandos, formadores e equipa técnica, a decorrer no próximo dia 12 de outubro pelas 18 horas na Casa da Cultura. Esta iniciativa surge no âmbito das áreas de intervenção do CLDS, mais propriamente no que diz respeito ao envelhecimento ativo e à criação de condições e ferramentas para melhorar a qualidade de vida destas pessoas.