Recriação histórica em Oleiros no próximo sábado

Por Município de Oleiros em 26 de Abril de 2018

Recriação histórica em Oleiros no próximo sábado

"A romanização do vinho e as festas báquicas" dão o mote para a recriação histórica que a Companhia de Teatro Viv´Arte vai encenar no próximo sábado (dia 28 de abril), na praia fluvial de Açude Pinto, em Oleiros, pelas 15:00h. Integrada no Ateliê do Vinho Callum e do Mel, organizado pelo Município de Oleiros e Junta de Freguesia de Oleiros-Amieira, esta atividade marcará o encerramento de uma jornada que compreende ainda um passeio pedestre interativo, onde não faltarão experiências únicas e diferenciadoras e um almoço vínico.

O ateliê pretende promover os ativos naturais e paisagísticos do território, assim como o seu património histórico - etnográfico, valorizando a identidade da freguesia. Para esse efeito, conta com o apoio de 8 associações locais (Associação Desportiva de Caça e Pesca de Oleiros, Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, Recreativa e Cultural de Oleiros, Casa do Benfica em Oleiros, Pinhal Total, Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, Sociedade Filarmónica Oleirense e Agrupamento 1080 CNE de Oleiros) e do Geopark Naturtejo. Recorde-se que a iniciativa se insere no projeto intermunicipal Beira Baixa Cultural. O mote está lançado. Tome parte nesta experiência.