Kayser Ballet apresenta O Bailado do Linho no próximo dia 12, no Estreito

Por Município de Oleiros em 30 de Abril de 2018

Kayser Ballet apresenta O Bailado do Linho no próximo dia 12, no Estreito

Integrado na Rota do Linho, uma visita guiada e encenada que o Município de Oleiros está a promover juntamente com a Juntas de Freguesia de Estreito-Vilar Barroco e Orvalho, no âmbito do projeto Beira Baixa Cultural, a companhia Kayser Ballet leva ao Estreito, no próximo dia 12 de maio, pelas 16:00h, "O Bailado do Linho". A atuação terá lugar em frente à Igreja Matriz, sendo emoldurada pelo baixo-relevo, da autoria do Mestre Soares Branco, no qual se faz referência, entre outros aspetos, a algumas atividades da freguesia, entre as quais o linho. O espetáculo é aberto a toda a comunidade. O mote está lançado. Embale nesta experiência.

A Kayzer Ballet nasceu em Setembro de 2014, tendo sido fundada por Ricardo Runa (Diretor Artístico). Como primeira companhia de bailado jovem profissional em Portugal , veio complementar a Cultura da Dança em Portugal, principalmente no Interior do país, dando a oportunidade a bailarinos recém-formados de adquirirem experiência profissional. A companhia está sediada na Cidade da Covilhã e é residente no Teatro Municipal da Covilhã.

Os interessados em participar em toda a iniciativa intitulada Rota do Linho, a qual tem início pelas 10:00h, no Orvalho, deverão inscrever-se até ao dia 4 de maio, na Casa da Cultura de Oleiros, presencialmente ou por telefone (272 680 230).