Carnaval este domingo em Oleiros

Por Município de Oleiros em 26 de Fevereiro de 2019

Carnaval este domingo em Oleiros

O Oleiros Anima Carnaval está de volta ao Jardim Municipal de Oleiros este domingo, dia 3 de março, a partir das 14H30. Este evento surge renovado, de volta à rua conforme o seu conceito original, permitindo a participação de grupos auxiliados por veículos decorados a rigor. Espera-se uma forte participação das associações e instituições do concelho para devolver a folia a um desfile que outrora juntou muita população na festa que é o Carnaval.

Apesar de o desfile iniciar pelas 15 horas, a animação está garantida a partir das 14H30 no Coreto do Jardim onde os mais pequenos podem transformar-se nos seus heróis e princesas preferidos, com pinturas faciais e modelagem de balões. Depois do desfile irá atuar a Fanfarra BFC Street Band, vindos da Covilhã para integrar este dia.

O desfile volta ao formato já utilizado em anos anteriores, com prémios para as melhores participações. O júri é composto pelo Vereador da Cultura, Paulo Urbano, pelo ator Flávio Tomé e ainda pela professora da Academia de Música de Coimbra, Catarina Lopes. Enquanto o júri delibera, entram em cena o grupo de mascotes que vai animar os mais pequenos: Minion, Marshall (Patrulha Pata), Mickey e Lobo Mau. Em toda a tarde haverá um Dj a animar o público com música carnavalesca.