Oleiros Anima Carnaval atraiu centenas de pessoas ao Jardim Municipal

Por Município de Oleiros em 04 de Março de 2019

Oleiros Anima Carnaval atraiu centenas de pessoas ao Jardim Municipal

O Oleiros Anima Carnaval voltou no passado domingo ao Jardim Municipal, renovado e de volta ao local original, o que acabou por atrair centenas de pessoas numa agradável tarde folia.

Os Oleirenses aderiram à festa e mesmo antes de começar, o Jardim encheu-se de mascarados que entraram no espírito carnavalesco. No coreto do Jardim as crianças puderam fazer pinturas faciais e modelagem de balões e o ponto alto foram as mascotes: Minion, Marshall (Patrulha Pata), Mickey e Lobo Mau. Antes de desfilarem as associações e instituições do concelho, atuou a BFC Street Band. Depois do Desfile e entre muita música e brincadeira, o júri escolheu os vencedores: 1º lugar - Santa Casa da Misericórdia de Oleiros com "Era uma vez..."; 2º lugar - GAIO com "Festa do Pijama"; 3º lugar - Sociedade Filarmónica Oleirense; 4º lugar - Associação Pinhal Total com "Serviço de Manutenção". O grupo de estudantes cabo-verdianos concorreu com o tema "Pretoguês - A Escravatura" e ganhou o prémio destinado ao público em geral. O Vereador da Cultura, Paulo Urbano, sublinhou a importância destas quatro associações pois sem elas já não haveria Carnaval em Oleiros há alguns anos, e acrescentou que lamenta a falta de apoio das restantes associações às atividades do Município, tendo sido todas elas convidadas a participar no Carnaval. Ainda assim, a quantidade de pessoas presentes demonstra que faz sentido comemorar esta data como aconteceu no domingo.

No recinto do Oleiros Anima Carnaval marcaram presença os finalistas da Escola Padre António de Andrade a assegurar o serviço de bebidas e petiscos.