Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

14240831

Visitantes

Notícias

Experiências, gastronomia, cultura e natureza num só dia, em Álvaro

Por Município de Oleiros em 24 de Setembro de 2019

Experiências, gastronomia, cultura e natureza num só dia, em Álvaro

O 8º Ateliê Temático de Cultura e Gastronomia da iniciativa Dez Freguesias, Dez Experiências está agendado para este sábado - dia 28 de setembro - em Álvaro.

O ponto de partida é no Lagar da Gaspalha, pelas 8H30, num percurso não circular de 5,5 quilómetros. Dedicado ao Xisto e à Cortiça, ou não fosse esta uma Aldeia do Xisto, por excelência, realçam-se ainda outros ativos naturais – o rio e algumas espécies arbóreas - e culturais como os tropeços de cortiça, a gastronomia e a história local.

Como habitual haverá um reforço alimentar que irá decorrer no Ateliê Do Xisto à Cortiça do artesão José Nunes. Este é um passeio pedestre interpretativo, com explicações a cargo da geóloga Joana de Castro Rodrigues, do Geopark Naturtejo que irá esclarecer por exemplo sobre os Meandros do Zêzere e sobre a Ponte Romana. O final da jornada será na Praia Fluvial de Álvaro com a recriação histórica "Como Álvaro se fez de Álvaro", a cargo da Companhia de Teatro Viv´Arte e um almoço com iguarias locais.

A atividade é promovida pelo Município de Oleiros e pela Junta de Freguesia de Álvaro e integra o projeto intermunicipal Beira Baixa Cultural - na categoria Ateliês Temáticos de Cultura e Gastronomia, um projeto promovido pela Comunidade Intermunicipal e Municípios que a constituem, sendo cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Europeu / Portugal 2020.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt