14819015

3 Milhões e 450 mil euros para reabilitação de infraestruturas do Concelho de Oleiros afetadas pelos incêndios

Por Município de Oleiros em 10 de Dezembro de 2019

O presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Marques Jorge, visitou na sexta-feira, dia 29 de novembro, alguns trabalhos de reabilitação de infraestruturas do concelho de Oleiros que foram afetadas pelos incêndios de 2017.

Acompanhado por técnicos, Presidentes de Juntas de Freguesia e membros do executivo, o presidente da Câmara Municipal de Oleiros deslocou-se durante todo o dia, a empreitadas comparticipadas pelo Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE).

A candidatura elaborada pelo Município de Oleiros ao FSUE, teve um valor que ultrapassou os 3 Milhões de euros e integrou um conjunto de obras em muitas povoações do concelho.

“Começou por ser feito o que era inadiável, como a demolição de alguns edifícios e outras estruturas que ameaçavam a segurança nas vias públicas, bem como o respetivo tratamento de resíduos, ao mesmo tempo que se repunham as infraestruturas de saneamento básico. Procedeu-se à reparação dos edifícios Municipais, à requalificação das estradas Concelhias e à posteriori todos os restantes trabalhos, tais como a reposição das infraestruturas e equipamentos municipais de turismo e lazer, os percursos pedestres, os miradouros entre outras reabilitações importantes para o Concelho", explicou o Presidente.

De acordo com o Fernando Marques Jorge, foi uma operação muito extensa em grande parte do Concelho de Oleiros, onde foram gastos quase 3 Milhões e meio de euros.

"Continuamos além disso a trabalhar na reposição de alguns equipamentos e infraestruturas não financiadas pelo FSUE, que serão reabilitadas ou construídas de novo através de financiamento próprio do Município", concluiu.