Oleiros participa na eleição da presidente da CCDR Centro

Por Município de Oleiros em 14 de Outubro de 2020

Oleiros participa na eleição da presidente da CCDR Centro

Decorreram na passada terça-feira, dia 13 de outubro, em sessão extraordinária da Assembleia Municipal, as eleições para o cargo de presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR - C). O ato eleitoral ocorreu das 16h às 20h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Oleiros, e em simultâneo em todo o país. Os presidentes das 5 CCDR´s que eram até agora nomeados pelo governo passam a ser eleitos por colégios eleitorais regionais.

O ato eleitoral decorreu de acordo com o previsto no nº2 do art.º 3.ºF do Decreto-Lei n.º 228/2012, na sua redação atual, e do Regulamento Eleitoral, aprovado em anexo à Portaria n. º 533/2020, de 28 de agosto. Isabel Damasceno Vieira de Campos Costa foi eleita com 25 votos a favor, 1 em branco e 0 nulos. Para o referido ato estavam inscritos 30 eleitores, os membros dos órgãos deliberativo e executivo do Município, registando-se 4 ausências.