Comunicado do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Oleiros - Dr. Fernando M. Jorge

Por Município de Oleiros em 10 de Janeiro de 2021

Estimados Munícipes,

De todos é conhecida a situação pandémica que nos atinge. Os números em Portugal são extremamente preocupantes, mormente neste princípio de ano, pelo que tudo aponta que a partir da próxima quinta-feira o País volte a entrar em confinamento.

Apesar da situação no nosso Concelho não ser alarmante, têm surgido casos de pessoas infetadas, colocando Oleiros como um Concelho de RISCO ELEVADO. Também pessoas afetas ao Município, a exercer funções no edifício da Câmara Municipal foram infetadas pelo Coronavírus. Por isso, prevenindo novos contágios e atendendo ao elevado número de funcionários que vão ficar em isolamento profilático, decidi ativar o plano de contingência aprovado para este Município, emitindo o meu Despacho nº. 10/2021.

A todos peço que estejam muito atentos nos contactos fora do ambiente familiar, mantenham o distanciamento social, usem a máscara e sempre que toquem em algo que possa ser suspeito, lavem e desinfetem as mãos, evitando levar as mesmas à face e aos olhos.

A vacina que nos vai proteger desta doença, tudo aponta para que no primeiro trimestre deste ano esteja disponível, sobretudo para as pessoas de maior risco. Reforço que a mesma é segura e gratuita e o meu apelo é que não a rejeitem.

Um abraço amigo para todos,
Fernando M. Jorge