Município de Oleiros promove Semana sobre Rodas

Por Município de Oleiros em 29 de Abril de 2021

Município de Oleiros promove Semana sobre Rodas

Dando continuidade à estratégia de fomento da atividade física em todas as idades, o setor do Desporto do município está a promover a iniciativa Semana sobre Rodas, a qual terá lugar na semana de 3 a 7 de maio. Destinada às crianças do Ensino Pré-escolar do concelho, a ação pretende estimular nas crianças hábitos de vida saudáveis, interligados com uma boa prática de atividade física e com a partilha de exemplos e experiências memoráveis.

Assim, enquadradas nas aulas de educação física lecionadas nos Jardins de Infância do concelho pelos técnicos daquele setor municipal, vais ser desenvolvido o conceito abordado na palestra "Libertem as Crianças - A Urgência de Brincar e Ser Ativo", pelo Prof. Carlos Neto, dinamizada no passado dia 6 de abril pelo Município, no âmbito do Dia Internacional da Atividade Física e a qual contou com uma notável adesão de participantes.

Recorde-se que os técnicos deste setor têm assumido as atividades físico-motoras nas crianças do Ensino Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do concelho (no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC´s)). O fomento da atividade física em todas as idades é uma prioridade, como é ainda o caso do estímulo da gerontomotricidade entre a população sénior, numa lógica de promoção do Envelhecimento Ativo. A iniciativa Freguesias em Movimento ou a oferta de Hidroginástica Sénior nas Piscinas Municipais, são só algumas das bem-sucedidas práticas.