Município de Oleiros assina primeiro protocolo de Apoio ao Empreendedorismo

Por Município de Oleiros em 30 de Abril de 2021

Município de Oleiros assina primeiro protocolo de Apoio ao Empreendedorismo

Decorreu no passado dia 21 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a assinatura do primeiro protocolo de Apoio ao Empreendedorismo, do Município de Oleiros. Na cerimónia esteve presente o Executivo Municipal, o Gabinete de Apoio ao Investidor e os dois sócios-gerentes da clínica Salutis que vão receber o apoio para criar e manter o próprio posto de trabalho. Recentemente criada, esta empresa na área da saúde irá contar com fisioterapia e análises clínicas, pretendendo a longo prazo criar mais postos de trabalho.

A medida em questão visa criar emprego, reforçar a coesão económica e social, fomentar a competitividade e o crescimento económico, ser um motor de inovação e contribuir para a fixação e criação de novas empresas na região. Este apoio do Município de Oleiros destina-se a iniciativas empresariais privadas que visem a sua instalação, remodelação, ampliação ou relocalização no Município de Oleiros, desenvolvidas por sociedades comerciais, sob qualquer forma jurídica, ou por empresários em nome individual.

São elegíveis a esta medida as iniciativas que: “sejam relevantes para o desenvolvimento sustentável do Município; estimulem a economia do Município; contribuam para a diversificação do tecido empresarial local; contribuam para o reordenamento industrial do Município; criem novos postos de trabalho; ou sejam inovadoras”, como se pode ler no Regulamento Municipal de Apoio ao Empreendedorismo n.º 581/2020 de 15 de julho de 2020 (que pode consultar aqui).

Pode saber mais sobre este apoio aqui