Concelho de Oleiros

REDUZIDO

4.ª feira (22 de Setembro)

Empresa de Proteção de Dados Municipal inaugurada em Oleiros

Por Município de Oleiros em 10 de Setembro de 2021

Empresa de Proteção de Dados Municipal inaugurada em Oleiros

Decorreu hoje, dia 10 de setembro, em Oleiros, a inauguração do novo Centro de Serviços Partilhados de Proteção de Dados Municipal. A abertura em Oleiros representa um investimento de 300 mil euros e a criação de três postos de trabalho altamente especializados no imediato e seis até ao próximo ano.

Com 20 funcionários em todo o país, esta empresa escolheu Oleiros para instalar a nova sede, prestando serviços de Proteção de Dados e de Segurança da Informação às Autarquias Locais em todo o território nacional. A EPDSI presta serviços de proteção de dados a 20 municípios e também ao ministério da educação.

A sessão inaugural do novo Centro de Serviços esteve a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Dr. Fernando Jorge, que saudou o investimento no concelho, demonstrando todo o apoio do Município para que a EPDSI seja mais um exemplo de empresas que prosperaram nestes territórios. Posteriormente decorreu a apresentação do Estudo «Proteção de Dados e Segurança da Informação nas Autarquias Locais», pelo Mestre Manuel Melo.

Recorde-se que a EPDSI possui vários serviços e valências na área da Proteção de Dados nomeadamente: Serviços de Suporte Técnico Especializado, de Tutoria e de Mentoria Profissional no âmbito da Conformidade Regulatória; Exercício das Funções de Encarregado da Proteção de Dados; Serviços Gerais e Plataformas de Apoio à Atividade Profissional dos Encarregados da Proteção de Dados.