Câmara Municipal entrega casa a família carenciada

Por Município de Oleiros em 30 de Novembro de 2009

Câmara Municipal entrega casa a família carenciada

A Câmara de Oleiros entregou uma casa, construída de raíz, a uma família do concelho que não tinha onde morar, nem meios de subsistência.O investimento rondou os 50 mil euros e as quatro pessoas que compõem o agregado familiar (casal e duas filhas menores) receberam uma casa com três assoalhadas, já mobilada. A nova residência foi construída na povoação do Moucho, freguesia de Oleiros, em terrenos cedidos por familiares do casal.

Segundo José Marques, presidente da Câmara Municipal de Oleiros, esta não é "a primeira casa que a autarquia constrói para famílias que não têm residência nem meios financeiros. Vamos continuar a aposta em apoiar as pessoas que vivem em dificuldades e em casas sem o mínimo de condições". O levantamento está a ser feito pelos serviços de acção social da autarquia e a recuperação de imóveis inclui a colocação de casas de banho, já que há muitas famílias que habitam em casas sem esse espaço.