Vá de autocarro ao Rali Rota do Medronho

Por Município de Oleiros em 28 de Janeiro de 2010

Vá de autocarro ao Rali Rota do Medronho

Nos dias 20 e 21 de Março realiza-se nos concelhos de Oleiros e Proença-a-Nova a primeira edição do Rali Rota do Medronho, a contar para o Campeonato Open de Ralis 2010. A animação e o entusiasmo das gentes locais não para de aumentar e numa iniciativa inédita, as duas edilidades disponibilizam transporte a todos aqueles que estiverem interessados em acompanhar a prova, utilizando autocarros disponibilizados para o efeito. O grande objectivo é ver o Rali Rota do Medronho com maior comodidade e segurança.

A possibilidade de apreciar a paisagem e a gastronomia da região, fazem parte do "menu" proposto e nesse sentido, a Câmara Municipal de Oleiros efectuou convites específicos para levar os espectadores às zonas espectáculo da prova, convites esses que foram distribuídos na BTL - Feira de Turismo de Lisboa. O reconhecimento das classificativas inicia-se ainda antes do final do mês de Janeiro, de forma a permitir a conferência atempada do percurso e a produção do "road-book", que deverá estar concluído em finais de Fevereiro. Nesta altura será também será estabelecido todo o esquema de segurança da prova, o qual será optimizado pela experiência da Escuderia de Castelo Branco, um clube com mais de 40 anos de tradição em Automobilismo Desportivo, particularmente em ralis.

O regulamento da prova já está disponível no site da FPAK e indica que o Rali Rota do Medronho inclui 76km de Provas Especiais, divididas por quatro passagens duplas na "capital do Medronho", Oleiros (5km) e Urraca (14,9km), durante a manhã, passando depois para Proença-a-Nova (8,5km) e  Pergulho (10,6km), para encerrar a competição durante a tarde.

Inicia-se assim o anunciado "upgrade" da prova do Campeonato Open de 2010 - que também conta para o Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, Troféu Nacional de Clássicos, e Campeonato Regional de Ralis - Centro e ainda para o Desafio Modelstand e Troféu Fastbravo.