Presidente da República esteve no concelho de Oleiros

Por Município de Oleiros em 08 de Fevereiro de 2010

Presidente da República esteve no concelho de Oleiros

No passado dia 6 de Fevereiro, Sábado, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, esteve na freguesia do Orvalho de visita à empresa Pinorval, a qual integra o ranking das 25 melhores empresas da região. Esta visita inseriu-se no Roteiro das Comunidades Locais e Inovadoras, uma iniciativa que pretendeu homenagear o Interior realçando casos de sucesso nas mais variadas áreas. Neste dia dedicado à floresta, a visita incidiu sobre a Zona do Pinhal e no Orvalho, o PR foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, José Santos Marques e pelo sócio-gerente da unidade industrial, Fernando Gaspar.

Depois de uma visita às instalações da empresa, onde pôde constatar os projectos em curso, Cavaco Silva pôde também inteirar-se dos problemas com os quais o sector se depara actualmente. No final desta visita, o PR assinou o livro-de-honra e recebeu algumas lembranças. Da parte do Município de Oleiros, foi-lhe oferecido, para além da medalha-de-honra do Município, um cabaz de produtos locais, onde não faltou o linho, o medronho e o mel, a título de exemplo, e um presépio feito em xisto, que irá certamente enriquecer a colecção particular de presépios da Dra. Maria Cavaco Silva.

Depois de uma visita à empresa Palser, no concelho da Sertã e ao Centro de Ciência Viva da floresta, em Proença-a-Nova, Cavaco Silva dirigiu-se para Castelo Branco, onde decorreu um jantar de encerramento desta visita e no qual foram agraciadas algumas figuras notáveis da região.