Vencedores do Concurso de Fotografia já são conhecidos

Por Município de Oleiros em 16 de Abril de 2010

Vencedores do Concurso de Fotografia já são conhecidos

Os vencedores do IV Concurso de Fotografia Ambiental, promovido pelo Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Oleiros, já são conhecidos. O tema em destaque para este ano foi "Ruralidades - traços de uma identidade", um tema que se enquadra na celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios que este ano privilegia o "Património Rural - Paisagens Culturais". Nesta edição, é de realçar a participação de concorrentes oriundos dos mais variados pontos do país, num total de 17 participantes e 88 trabalhos.

Assim, dos 88 trabalhos a concurso, saíram vencedoras as imagens "Pastora de Coração" (1.º lugar), da autoria de Carlos Ascenção, de Novais e "Uma Janela, um Canteiro" (2.º lugar), da autoria de Manuel Cruz, de Lourosa. O prémio para a fotografia mais original foi atribuído a António Silva, de Cardigos, com a fotografia "Pilagem". Foram ainda atribuídas três menções honrosas para os trabalhos "Trabalhadores Antigos", de Sónia Castanheira, de Oleiros e "Pinturas Rurais" e "Património Paisagístico", da autoria de Manuel Cruz, de Lourosa.