Alargamento do prazo de inscrição para o " A Pé pelos Caminhos do Xisto"

Por Município de Oleiros em 23 de Abril de 2010

A Aldeia do Xisto de Álvaro vai ser o ponto de partida de um ciclo de percursos pedestres que até Outubro pretendem reavivar a Rede de Aldeias do Xisto. Com o título "A Pé pelos Caminhos do Xisto", a iniciativa é organizada pela associação Adxtur, em parceria com a Câmara Municipal de Oleiros e arranca a 25 de Abril com dois percursos da Aldeia do Xisto de Álvaro, denominados "Nos meandros do Zêzere" e "Mui nobre Villa".

Em ambos os casos, os passeios são feitos nas encostas que envolvem o Rio Zêzere e que estão povoadas por oliveiras e pinheiros. O ponto de encontro para os participantes será na Aldeia do Xisto de Álvaro, junto à Igreja Matriz, pelas 9h. O custo é de 5€ por participante, valor a ser pago no dia do evento. Este valor inclui reforço alimentar e lembrança.

Programa:

9h - Concentração na Aldeia de Álvaro

9h30 - Início do Caminho do Xisto de Álvaro "Mui nobre Villa"

13h - Reforço alimentar junto à Praia Fluvial de Álvaro

14h30 - Início do Caminho do Xisto de Álvaro "Nos meandros do Zêzere"

18h - Conclusão da actividade

Inscrições e Informações: