Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

14147793

Visitantes

Notícias

Ciclo de percursos pedestres das Aldeias de Xisto arrancou em Álvaro

Por Município de Oleiros em 26 de Abril de 2010

No passado Domingo, dia 25 de Abril, a Aldeia do Xisto de Álvaro foi o ponto de partida de um ciclo de percursos pedestres que até Outubro pretendem reavivar a Rede de Aldeias do Xisto. Com o título "A Pé pelos Caminhos do Xisto", a iniciativa foi organizada pela associação Adxtur, em parceria com a Câmara Municipal de Oleiros e contemplou a realização dos dois percursos da Aldeia do Xisto de Álvaro, denominados "Nos meandros do Zêzere" e "Mui nobre Villa". 

  

A concentração, marcada para as 9 horas, teve lugar no Miradouro sobre o Zêzere, junto à Igreja Matriz e a meio do passeio, todos os participantes tiveram direito a um reforço alimentar. Depois de um intervalo junto à Praia Fluvial de Álvaro, onde os pedestrianistas presentes puderam ainda visitar as instalações do futuro restaurante "Olhar o Zêzere", a abrir futuramente e o qual possui uma vista panorâmica sobre o Vale do Zêzere, teve início da parte da tarde o segundo percurso pedestre, o qual contemplou a passagem pela Casa da Cultura da Gaspalha.



Recorde-se que os percursos, PR 1 e PR 2, respectivamente, foram inaugurados no ano passado e estão definidos pelas encostas que envolvem o Rio Zêzere, as quais são povoadas por oliveiras e pinheiros. Ambos os percursos contemplam a passagem pelas capelas existentes na freguesia e no caso do PR 1, os pedestrianistas podem contemplar a frescura da Ribeira de Alvelos, junto da Ponte Romana, assim como ter o privilégio de passar por um troço de um caminho romano que fazia parte de uma via que ligava Mérida a Conímbriga.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt