Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

Concelho de Oleiros

REDUZIDO

sábado (27 de Novembro)

17349418

Visitantes

Notícias Arquivo de Notícias

3.ª edição do Festival de Música do Pinhal regressa a 29 de outubro

Por Município de Oleiros em 13 de Outubro de 2021

3.ª edição do Festival de Música do Pinhal regressa a 29 de outubro

O III Festival de Música do Pinhal regressa no dia 29 de outubro e decorre durante dois fins de semanas consecutivos, de forma descentralizada, pelo território concelhio. A iniciativa resulta de uma parceria entre o Município de Oleiros e a Associação Cultural da Beira Interior e conta com a direção artística do maestro Luís Cipriano. 

Depois de no ano passado, devido à situação pandémica, a maioria dos concertos ter sido exibida em live streaming, tendo alcançado milhares de visualizações, o evento retoma agora o formato presencial nas 6 datas agendadas (29, 30 e 31 de outubro; 1, 6 e 7 de novembro). Ao todo serão 6 concertos e 3 sessões de workshop que pretendem, uma vez mais, sensibilizar as gentes locais para a Música, formando e captando novos públicos. Do mesmo modo, pretende-se oferecer uma programação cultural de excelência e ao mesmo tempo, acessível e inclusiva, garantida através do recurso a fundos comunitários.
 

Ler mais

Cerimónias de Tomada de Posse dos novos órgãos municipais, dia 15 de outubro

Por Município de Oleiros em 11 de Outubro de 2021

Cerimónias de Tomada de Posse dos novos órgãos municipais, dia 15 de outubro

Está convocada para as 10h30, do próximo dia 15 de outubro (sexta-feira), no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia de instalação da nova Câmara Municipal com a Tomada de Posse dos membros eleitos para este órgão executivo nas eleições autárquicas, realizadas no passado dia 26 de setembro.

A cerimónia de instalação da nova Assembleia Municipal com a Tomada de Posse dos membros eleitos para este órgão deliberativo ocorrerá no mesmo dia e local, pelas 14h30.

O mandato dos novos órgãos municipais, bem como dos órgãos das freguesias, deverá vigorar até 2025.

» Edital de instalação da nova Assembleia Municipal
» Edital de instalação da nova Câmara Municipal
 

Ler mais

Já pode votar, a partir de hoje, no Orçamento Participativo de Oleiros

Por Município de Oleiros em 09 de Outubro de 2021

Já pode votar, a partir de hoje, no Orçamento Participativo de Oleiros

A partir deste sábado (dia 9 de outubro) e até ao final do mês, os munícipes de Oleiros poderão votar em 3 dos 24 projetos apresentados no Orçamento Participativo (OP) de Oleiros. Assim, os cidadãos com mais de 18 anos e recenseados no concelho poderão escolher de entre 19 projetos, enquanto os munícipes com idade entre os 16 e os 18 anos podem escolher de entre 5 projetos. No total, serão atribuídos 50.000 euros, repartidos em partes iguais entre a categoria Geral e Jovem. Os resultados finais serão divulgados em novembro.

Para votação dos projetos finalistas, poderá utilizar a página de internet dedicada à iniciativa aqui (mediante registo prévio), recorrer ao voto presencial (na Câmara Municipal ou nas Juntas de Freguesia) ou por sms gratuito para o número 4902 com o texto OPOLR P(X) (CC) (data de nascimento) ACEITO; em que X é o número do processo; CC é o cartão de cidadão e a data de nascimento (ano/mês/dia). Cada pessoa deverá votar três vezes, em 3 projetos diferentes, para que a sua votação seja validada.

OP Geral
Projeto n.º 1 - Miradouro Meandros do Zêzere 
Projeto n.º 4 - Rede Wi-Fi na Aldeia de Estreito 
Projeto n.º 5 - Requalificação da Fonte Centenária do Souto 
Projeto n.º 6 - Requalificação de Fonte Centenária com Criação de Zonas de Lazer em Roqueiro
Projeto n.º 8 - Geradores para as Nossas Freguesias
Projeto n.º 10 - Recuperação de Moinho e Forno Comunitário
Projeto n.º 12 - Combate à Falta de População Jovem no Interior, particularmente no concelho de Oleiros
Projeto n.º 13 - Ponte Suspensa, tipo Himalaia
Projeto n.º 14 - A Minha Freguesia tem uma Biblioteca
Projeto n.º 16 - Baloiço de Madeira
Projeto n.º 20 - Pedalar para Contemplar
Projeto n.º 22 - Oficina dos Sabores e das Tradições
Projeto n.º 24 - Requalificação da Entrada SO da Vila de Oleiros
Projeto n.º 26 - Requalificação da Fonte Antiga - Foz do Giraldo
Projeto n.º 27 - Reconstruir Memórias
Projeto n.º 28 - Miradouro
Projeto n.º 29 - Estação de Serviço para Autocaravanas
Projeto n.º 30 - Beneficiação da Zona Envolvente do Açude da Estacada e Levada entre Mosteiro e Vale do Souto 
Projeto n.º 31 - IsnaFit

OP Jovem
Projeto n.º 3 - Chapéus e Espreguiçadeiras nas Margens do Rio
Projeto n.º 15 - Associação de Voluntariado Internacional
Projeto n.º 17 - Zêzere ConVida
Projeto n.º 21 - Cais Fluvial no Rio Zêzere
Projeto n.º 33 - Apoio à Formação Jovem

A registar nesta primeira edição, a forte adesão dos munícipes, tendo sido apresentadas 33 propostas que após análise e verificação por duas Comissões distintas se traduziram em 24 projetos candidatos. Segundo Fernando Jorge, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, esta iniciativa “dá aos munícipes a possibilidade de poderem decidir como devem ser investidas algumas verbas do Orçamento da Câmara Municipal e permite uma maior interação entre eleitos e eleitores" do mesmo modo, é mais uma ferramenta de auscultação da população. Recorde-se que entre os princípios desta iniciativa está o fomento de uma cidadania participativa, ativa e responsável; a promoção do envolvimento dos jovens e da população em geral, bem como o incentivo à interação entre eleitos, técnicos municipais e munícipes na procura de soluções para melhorar a transparência da gestão pública e a qualidade de vida no concelho.
 

Ler mais

Rally de Portugal Histórico passa hoje em Oleiros

Por Município de Oleiros em 08 de Outubro de 2021

Rally de Portugal Histórico passa hoje em Oleiros

A passagem da quarta etapa da 15.ª edição do Rally de Portugal Histórico pelo concelho de Oleiros, está prevista para hoje (dia 8 de outubro), entre as 15h30 e as 18h00. Esta etapa tem início em Viseu e termina no Estoril. Assim, desde as 14h30 que o trânsito está condicionado no concelho (e em alguns locais até mesmo fechado) em: Pisoria, Rouco, Foz das Rabaças, Oleiros, Casal Novo, Sendinho de Santo Amaro, Quartos de Aquém, Corujeira, Sarnadas de Álvaro, Casalinho, Carvoeiro, Cavalo, Monte Fundeiro, Vale Salgueiro, Povoinha, Bico da Pedra, Peso e Isna.


Esta é uma prova de regularidade histórica promovida pelo Automóvel Club de Portugal (ACP) que ‘recorda’ alguns dos mais importantes percursos do antigo Rali de Portugal. Criado em 2006, como forma de reviver alguns dos melhores anos da prova do ACP, o evento desde muito cedo se assumiu como uma das mais exigentes e prestigiadas provas de Regularidade Histórica da Europa, atraindo pilotos e máquinas dos mais variados países, com particular destaque para a armada francófona. Este ano não é exceção, num evento em que o Autódromo do Estoril irá servir de pano de fundo para a chegada, inserida no Estoril Classics. 

Ler mais

Projeto Digitalizar a Cultura regressa no dia 16 de outubro em Vilar Barroco

Por Município de Oleiros em 08 de Outubro de 2021

Projeto Digitalizar a Cultura regressa no dia 16 de outubro em Vilar Barroco

Realiza-se no próximo dia 16 de outubro (sábado), pelas 21h, em Vilar Barroco, mais uma Hora do Conto Encenada que o Município de Oleiros tem descentralizado pelas freguesias do concelho, no âmbito do projeto intermunicipal de programação cultural em rede “Digitalizar a Cultura”. Promovido pelos municípios de Castelo Branco, Oleiros e Vila Velha de Ródão, o programa é financiado pelo Centro2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia, tendo como objetivo a conservação, proteção e promoção do património cultural imaterial e a preservação da identidade territorial. 

Depois de Amieira e Mosteiro, com o cunho artístico da companhia de teatro Váatão, é recriada uma tradicional "hora do conto", onde são desenhadas histórias a partir das memórias, das lendas e das tradições do território.
 

Ler mais

Mês do Idoso assinalado de forma descentralizada no concelho

Por Município de Oleiros em 07 de Outubro de 2021

Mês do Idoso assinalado de forma descentralizada no concelho

Em outubro celebra-se o Dia Internacional do Idoso e como é habitual, o CLDS 4G “Novos Desafios” e o Município de Oleiros não poderiam deixar de assinalar um dia tão emblemático. Assim, durante todo o mês e no âmbito das atividades planeadas semanalmente, de forma descentralizada, em cada uma das freguesias, por parte do CLDS 4G "Novos Desafios", será promovida uma celebração simbólica da efeméride. 

Recorde-se que semanalmente ocorrem visitas que pretendem reunir as comunidades séniores e realizar jogos de estimulação cognitiva que vão ao encontro dos gostos e preferências do público-alvo. Para além deste estímulo, é também efetuado um levantamento das tradições, costumes e histórias de vida dos participantes, o qual poderá ser utilizado posteriormente sob a forma de intercâmbio intergeracional. Toda esta ação tem como foco o combate ao isolamento e exclusão social e paralelamente, a promoção do envelhecimento ativo e saudável.

Estas ações decorrem ainda com o apoio das Juntas de Freguesia e associações locais e destinam-se a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, sendo desenvolvidas de acordo com o cumprimento das normas da DGS. A calendarização destas visitas será partilhada, como é habitual, aqui.
 

Ler mais

Roteiro de Visitas Guiadas e Encenadas segue pelo concelho de Oleiros

Por Município de Oleiros em 07 de Outubro de 2021

Roteiro de Visitas Guiadas e Encenadas segue pelo concelho de Oleiros

O roteiro de seis visitas guiadas e encenadas previstas para o concelho de Oleiros, no âmbito do projeto intermunicipal Beira Baixa Cultural 2.0, segue pelo território e as duas próximas experiências estão já agendadas para os dias 30 de outubro e 6 de novembro, pelas 9h, em Isna e Madeirã, respetivamente. Cada uma consiste num percurso pedestre ao longo do qual são destacadas memórias da terra em que se inserem, seja através de figuras ilustres, de património edificado, de tradições ou do saber fazer dos populares, enquanto vetores de diferenciação do território.

Recorde-se que este projeto intermunicipal de programação em rede é cofinanciado no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia.

Para a visita guiada na Isna, a data limite de inscrição é dia 25 de outubro, na Casa da Cultura, presencialmente ou pelo telefone (272 680 230), de segunda a sexta-feira, até às 17h30. Já para participar na visita da Madeirã, os interessados poderão inscrever-se até ao dia 29 de outubro, do mesmo modo e dentro do mesmo horário.
 

 

 

Ler mais

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 | 70 | 71 | 72 | 73 | 74 | 75 | 76 | 77 | 78 | 79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84 | 85 | 86 | 87 | 88 | 89 | 90 | 91 | 92 | 93 | 94 | 95 | 96 | 97 | 98 | 99 | 100 | 101 | 102 | 103 | 104 | 105 | 106 | 107 | 108 | 109 | 110 | 111 | 112 | 113 | 114 | 115 | 116 | 117 | 118 | 119 | 120 | 121 | 122 | 123 | 124 | 125 | 126 | 127 | 128 | 129 | 130 | 131 | 132 | 133 | 134 | 135 | 136 | 137 | 138 | 139 | 140 | 141 | 142 | 143 | 144 | 145 | 146 | 147 | 148 | 149 | 150 | 151 | 152 | 153 | 154 | 155 | 156 | 157 | 158 | 159 | 160 | 161 | 162 | 163 | 164 | 165 | 166 | 167 | 168 | 169 | 170 | 171 | 172 | 173 | 174 | 175 | 176 | 177 | 178 | 179 | 180 | 181 | 182 | 183 | 184 | 185 | 186 | 187 | 188 | 189 | 190 | 191 | 192 | 193 | 194 | 195 | 196 | 197 | 198 | 199 | 200 | 201 | 202 | 203 | 204 | 205 | 206 | 207 | 208 | 209 | 210 | 211 | 212 | 213 | 214 | 215 | 216 | 217 | 218 | 219 | 220 | 221 | 222 | 223 | 224 | 225 | 226 | 227 | 228 | 229 | 230 | 231 | 232 | 233 | 234 | 235 | 236 | 237 | 238 | 239 | 240 | 241 | 242 | 243 | 244 | 245 | 246 | 247 | 248 | 249 | 250 | 251 | 252 | 253 | 254 | 255 | 256 | 257 | 258 | 259 | 260 | 261 | 262 | 263 | 264 | 265 | 266 | 267 | 268 | 269 | 270 | 271 | 272 | 273 | 274 | 275 | 276 | 277 | 278 | 279 | 280 | 281 | 282 | 283 | 284 | 285 | 286 | 287 | 288 | 289 | 290 | 291 | 292 | 293 | 294 | 295 | 296 | 297 | 298 | 299 | 300 | 301 | 302 | 303 | 304 | 305 | 306 | 307 | 308 | 309 | 310 | 311 | 312 | 313 | 314 | 315 | 316 | 317 | 318 | 319 | 320 | 321 | 322 | 323 | 324 | 325 | 326 | 327 | 328 | 329 | 330 | 331 | 332 | 333 | 334 | 335 | 336 | 337 | 338 | 339 | 340 | 341 | 342 | 343 | 344 | 345 | 346 | 347 | 348 | 349 | 350 | 351 | 352 | 353 | 354 | 355 | 356 | 357 | 358 | 359 | 360 | 361 | 362 | 363 | 364 | 365 | 366 | 367 | 368 | 369 | 370 | 371 | 372 | 373 | 374 | 375 | 376 | 377 | 378 | 379 | 380 | 381 | 382 | 383 | 384 | 385 | 386 | 387 | 388 | 389 | 390 | 391 | 392 | 393 | 394 | 395 | 396 | 397 | 398 | 399 | 400 | 401 | 402 | 403 | 404 | 405 | 406 | 407 | 408 | 409 | 410 | 411 | 412 | 413 | 414 | 415 | 416 | 417 | 418 | 419 | 420 | 421 | 422 | 423 | 424 | 425 | 426 | 427 | 428 | 429 | 430 | 431 | 432 | 433 | 434 | 435 | 436 | 437 | 438 | 439 | 440 | 441 | 442 | 443 | 444 | 445 | 446 | 447 | 448 | 449 | 450 | 451 | 452 | 453 | 454 | 455 | 456 | 457 | 458 | 459 | 460 | 461 | 462 | 463 | 464 | 465 | 466 | 467 | 468 | 469 | 470 | 471 | 472 | 473 | 474 | 475 | 476 | 477 | 478 | 479 | 480 | 481 | 482 | 483 | 484 | 485 | 486 | 487 | 488 | 489 | 490 | 491 | 492 | 493 | 494 | 495 | 496 | 497 | 498 | 499 | 500 | 501 | 502 | 503 | 504 | 505 | 506 | 507 | 508 | 509 | 510 | 511 | 512 | 513 | 514 | 515 | 516 | 517 | 518 | 519 | 520 | 521 | 522 | 523 | 524 | 525 | 526 | 527 | 528 | 529 | 530 | 531 | 532 | 533 | 534 | 535 | 536 | 537 | 538 | 539 | 540 | 541 | 542 | 543 | 544 | 545 | 546 | 547 | 548 | 549 | 550 | 551 | 552 | 553 | 554 | 555 | 556 | 557 | 558 | 559 | 560 | 561 | 562 | 563 | 564 | 565 | 566 | 567 | 568 | 569 | 570 | 571 | 572 | 573 | 574 |

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2021 - Desenvolvido por citricweb.pt