Scroll Top

Novo abrigo de apoio agrícola começa a ganhar forma

Abrigos (Orvalho) Construção

O projeto de inovação social “Abrigo e Horta”, dinamizado pela Associação Causa, no âmbito do programa “Parcerias para o Impacto”, tendo o Município de Oleiros como investidor social, continua a dar frutos. Acompanhámos o “processo de crescimento” de mais um destes novos abrigos de apoio à agricultura de subsistência, onde cerca uma dezena de voluntários estão no terreno, literalmente a dar “mãos à obra”.

“É fantástico termos a oportunidade de ajudar pessoas e ao mesmo tempo fazermos esta atividade de team building, algo muito importante, especialmente em virtude do teletrabalho. Juntámos aqui o útil ao agradável”, contou um dos voluntários, Tomás Champalimaud, da empresa Reabilita, sobre as razões de terem aceitado de imediato este desafio que lhes foi proposto pela Associação Causa.

Afonso Almeida Fernandes, Diretor da Associação Causa, assumiu a importância de “envolver toda a comunidade” nestas construções, bem como empresas que podem ser do distrito ou de outras regiões, como é o caso da Reabilita, de Lisboa, que se sensibilizou com esta causa e se disponibilizou para ajudar.

Para além deste abrigo, situado na freguesia de Orvalho, em breve outras novas construções de apoio à agricultura de subsistência ganharão vida no concelho, em territórios que foram especialmente afetados pelos incêndios de má memória. Tendo como finalidade o armazenamento de pequenos tratores, alfaias agrícolas ou, em alguns casos, o resguardo de animais, estes anexos mantêm a traça de uma construção rural tradicional, valorizando a paisagem onde se inserem.

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.