Novo estradão no Orvalho ajuda a proteger aglomerado populacional dos incêndios florestais

1550675411IMG_20190212_145838

O Município de Oleiros em colaboração com a Junta de Freguesia de Orvalho e com a população local, abriu um estradão que irá ajudar a proteger este aglomerado populacional dos incêndios florestais.

A pedido da população, o Gabinete Técnico Florestal/Serviço Municipal de Proteção Civil  avaliou a viabilidade de execução deste estradão com cerca de 5 quilómetros e 10 metros de largura localizado em local estratégico de modo a proteger face ao risco de um incêndio florestal.

Apesar de ter sido executado com a máquina de rastos e recursos humanos do Município, é de referir a boa vontade da população para que esta faixa fosse realizada disponibilizando terrenos para esse efeito.

Após os incêndios e as chuvas fortes, muitos caminhos e serventias foram afetados e pretende-se agora recuperá-los mantendo todo o trabalho de prevenção.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.