Novo Reservatório DFCI da Amieira em fase de conclusão

Reservatório DFCI Amieira

O Município de Oleiros continua a preparar-se para o aumento do risco de incêndio que é consequência da chegada do Verão e das temperaturas altas, levando a cabo uma série de ações preventivas no terreno. A mais recente é a construção de um novo reservatório de Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI), que está localizado na Amieira.

O Presidente do Município de Oleiros, Fernando Jorge, considera que estas estruturas são “essenciais”, visto que são colocadas em locais estratégicos, para que possam dar uma ajuda preciosa às forças de combate aos incêndios. “Este reservatório, que é destinado aos meios aéreos e terrestres, possibilita uma intervenção bem mais eficaz e atempada no terreno, algo que pode fazer toda a diferença na proteção da nossa floresta, das propriedades e, num caso extremo, de vidas humanas”, sublinhou o autarca.

Este Reservatório DFCI tem capacidade para 787 mil litros de água e deverá estar operacional durante as próximas semanas. Com este, o concelho já conta com mais de 10 espalhados pelos vários pontos estratégicos definidos pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.

Alertamos a população para que adeque os seus comportamentos de acordo com as regras de prevenção que vão sendo implementadas.

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.