Se ainda não tem planos para o próximo fim-de-semana, venha até Oleiros. O melhor do Pinhal revela-se à mesa com a 4.ª Mostra Gastronómica do Medronho e da Castanha.
Já se imaginou a degustar uma sopa de nabiça com castanhas, o creme aveludado deste fruto, a tradicional sopa de castanha, os canapés com medronho ou o famoso queijo de cabra com compota de medronho?
E o javali com castanhas, o lombo com ananás e frutos do bosque a acompanhar com puré de castanhas, as almôndegas com geleia de medronho, o cozido à Oleirense com castanhas, o coelho do monte com castanhas, o ensopado de lulas com medronho, os rojões com castanha, o peru assado com castanhas e grelos salteados, a fritada de carnes com castanha, a truta com castanhas ou o lombo no açucareiro com castanhas? Não deixe de provar a mistura sublime do marmelo com os frutos silvestres…
Não perca também a afamada geleia de medronho, o crepe com gelado à base deste fruto vermelho, a tarte de medronho, a maçã assada com gelado de castanha e medronhos salteados, a tigelada regada com licor de medronho e medronhos, os profiteroles com compota de medronho, o bolo de chocolate com recheio de medronho, o pudim de castanhas regado com “medronheira”, a surpresa de medronho ou as pinhas recheadas com medronho. Os restaurantes: Carteiro, Casa Peixoto, Ideal, Maria Pinha, Regional, Salinas e Slide, esperam por si. No final, não deixe de provar os licores de medronho e de castanha, a aguardente “medronheira” ou o café “com cheirinho”.