Scroll Top

O Príncipe Nabo estreia em Oleiros este sábado

1552410212nabo-6-1200x800

No próximo dia 16 de março pelas 21 horas, Oleiros volta a receber a companhia de teatro AtrapalhArte no Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros, com a peça “O Príncipe Nabo”.

A entrada é gratuita e a peça destina-se ao público em geral, e em particular ao 2º ciclo de ensino.

O texto d'”O Príncipe Nabo”, muito rico e com várias mensagens importantes sobre relações humanas, foi publicado em 1962 mas continua bastante atual.

Aborda a vaidade e a arrogância representados quer pela presença de dois grupos distintos de personagens, quer pela referência a dois espaços antagónicos – o dos “pobres” e o dos “ricos”.

Esta peça de teatro conta a história de uma criada atarefada; de uma princesa vaidosa e arrogante que, depois de viver as dificuldades da vida dos pobres, se modificou; de um Rei prepotente; de uma Mademoiselle vaidosa, trocista e convencida que esquece os verdadeiros valores da educação e conduz a sua educanda, a princesa Beatriz, a um comportamento desastroso.

Fala de bobos que, a brincar a brincar, vão alertando para os defeitos e qualidades de cada um, e fala ainda de um Príncipe sensato que dá uma lição de vida a quem a merece.

A aprendizagem surge nesta peça de forma interativa e humorística.

De referir que esta obra é recomendada pelo Plano Nacional de Leitura para o 5.º ano de escolaridade.

Em fevereiro, a peça “Senhor do seu nariz”, da mesma companhia de teatro, surpreendeu a plateia e foi um sucesso que resultou numa noite de aprendizagem e animação.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.