Obras de requalificação na Piscina Municipal exterior

1557765463_MG_0012

Tiveram início a 10 de abril as obras de requalificação e conservação da Piscina Municipal Exterior.

Estas obras representam um investimento de cerca 150 mil euros, contemplam os seguintes trabalhos

As intervenções contemplam: (na piscina exterior adultos) a criação de uma zona de praia que possibilita a existência de uma rampa com dimensões para acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida e colocação de tela impermeabilizante em toda a estrutura da piscina; (na piscina infantil) a construção de um novo sistema de bombagem e filtração adequado às dimensões da piscina.

Este novo sistema de tratamento irá ser construído mais próximo desta piscina, garantindo a eficiência energética.

No cais da piscina exterior será colocado pavimento atérmico e reestruturada a zona balnear (cerca de 1400 m2).

Por fim, ao nível do sistema de tratamento de água e de recirculação será feita a substituição das tubagens com construção de galeria técnica, garantindo assim uma melhor recirculação de água nas piscinas exteriores de adultos e infantil.

Para além das medidas de eficiência energética, esta intervenção irá promover a sustentabilidade dos recursos hídricos nas piscinas Municipais, através da eliminação das perdas de água, e construção de um novo sistema recirculação, garantindo assim a qualidade da água desta infraestrutura.

A conclusão destas obras está prevista para a abertura da época de verão, em junho.

Recorde-se que a Piscina Municipal exterior foi inaugurada em 2007 e as obras a decorrer são as primeiras obras de fundo nesta infraestrutura.