Obras do Jardim Municipal decorrem a bom ritmo

140544039301

Os trabalhos de requalificação do Jardim Municipal de Oleiros, os quais vêm dar continuidade à estratégia de requalificação de todo o Largo do Município, estão a decorrer a bom ritmo. Este local passará assim a ter uma leitura paisagística uniforme em todo o seu espaço, harmonizando-o e dando seguimento à requalificação recentemente efetuada na envolvente dos Paços do Concelho. Segundo o projeto, no final da sua execução, aquele espaço verde terá “um aspeto contemporâneo, de linhas simples e sóbrias, concordantes com a linguagem de toda a envolvente”. A ideia passa assim por conferir uma identidade visual comum a todo o espaço verde, tornando-o mais harmonioso, funcional, seguro e agradável para a população que dele vai usufruir.

Esta valorização irá assim beneficiar um dos elementos mais emblemáticos da Zona Envolvente dos Paços Concelho, o Jardim Municipal e contempla: a introdução de material urbano, a requalificação do coberto vegetal (com canteiros abertos e biodiversos), a beneficiação das construções existentes (como é o caso do coreto e do lago), a substituição do pavimento atual (por outro mais seguro e confortável), a substituição da iluminação existente (por outra mais eficiente do ponto de vista energético) e a introdução de uma infraestrutura de apoio com espaços destinados ao pleno usufruto pela população.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.