“Oleiros – 50 anos em fotografia” em destaque no Museu Francisco Tavares Proença Junior

No âmbito das Comemorações do Centenário do Museu Francisco Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco, o concelho de Oleiros vai se fazer representar com a exposição “Oleiros – 50 anos em fotografia”, de 23 de Outubro a 14 de Novembro, no Salão Nobre daquele Museu. Da autoria de Acácio Martins Fernandes e Alberto Ladeira, esta é uma exposição a quatro mãos que retrata alguns dos momentos mais marcantes da História recente de Oleiros.

Para além da documentação fotográfica de acontecimentos envolvendo colectividades e instituições ou visitas oficiais, esta exposição irá exibir alguns dos utensílios da arte de fotografar, os quais têm sido usados nestes últimos cinquenta anos, numa perspectiva de evolução tecnológica. Esta é uma exposição que ganha assim uma dimensão abrangente e que para além de aproximar a comunidade Oleirense do Museu, dando destaque a todo o concelho, enaltece também a Fotografia atraindo os amantes desta arte.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.