Seguindo uma estratégia de Programação Cultural em Rede, a ação insere-se no projeto Beira Baixa Cultural 2.0, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e pelos municípios que a integram (Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão). A apresentação vai decorrer nos seis concelhos, durante o mês de julho, sendo Oleiros o primeiro palco onde vai ser exibida.
A referida coprodução artística foi precedida por uma ação de capacitação que teve início no mês de maio, na qual os participantes tiveram a oportunidade de se envolver em toda a produção do espetáculo, desde a representação, à pintura de cenários, sonoplastia e costura. O grupo – que se distingue se pela sua intergeracionalidade, dinâmica e cooperação – para além de participar num espetáculo único, teve ainda a experiência de se envolver ativamente na sua criação e, ao mesmo tempo, adquirir competências pessoais variadas.
Os bilhetes, gratuitos e obrigatórios, estão disponíveis a partir de hoje na Casa da Cultura de Oleiros até quinta-feira às 17h30 (presencialmente ou através do número 272 680 230).
O projeto intermunicipal é financiado pelo Centro2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia.