Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

Oleiros assume-se como Capital do Medronho

A já famosa “Capital do Cabrito Estonado” assume-se agora como a “Capital do Medronho” e a realização da 3.ª edição da Semana do Medronho e da Castanha está a envolver toda a comunidade, entre instituições e particulares. Durante estes dias, para além de diversas actividades de âmbito pedagógico e desportivo, como é o caso da 3.ª Maratona de BTT “Rota do Medronho”, irá haver bastantes actividades de âmbito cultural e gastronómico, como é o caso da 3.ª Mostra Gastronómica, nos 7 restaurantes aderentes. Durante estes dias, quem visitar o Posto de Turismo, poderá adquirir os produtos locais e à base de Castanha e Medronho, assim como visualizar documentários ou visitar algumas exposições. No passado fim-de-semana, algumas centenas de pessoas passaram pelo Posto de Turismo de Oleiros onde, num espaço bastante acolhedor, puderam adquirir geodoces, licores, compotas, geleias, medronhos frescos, a famosa “medronheira” e muito artesanato genuíno.

As infra-estruturas camarárias também estão em sintonia com a vivência desta temática e no complexo desportivo das Piscinas e Ginásio Municipais, no dia 11 de Novembro, entre as 17 e as 21 horas, haverá castanhas assadas e doce de medronho. Este será, sem dúvida, um S. Martinho mais activo, saudável e saboroso.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.